ETAPAS DO PROJETO

Para você que tem dúvidas em relação a contratar um Projeto de Arquitetura de Interiores, vou descrever as etapas necessárias para se ter um resultado positivo.

Primeira etapa, BRIEFING

O que vem a ser Briefing? É uma entrevista que se faz com o cliente para saber o que ele precisa para cada espaço a ser projetado. Quem vai utilizar o espaço, qual a função desse espaço, cores, estilo,
preferências, hábitos, ocupação? Com todas essas informações, traço o perfil do cliente, e adequo às suas reais necessidades do dia a dia.

Após feito isso, apresento uma proposta com o orçamento de projeto e firmamos o termo de compromisso.

Próxima etapa, LEVANTAMENTO

Para ser fazer um projeto, é necessário fazer um levantamento do espaço a ser projetado. Esse levantamento consiste em tirar todas as medidas utilizando equipamento digital para garantir total precisão nessa etapa. E também se faz necessário tirar fotos desse ambiente.

Chegamos finalmente na etapa do PROJETO

Na primeira fase do projeto, que chamo de Estudo Preliminar,  há uma apresentação gráfica do que quero propor para o espaço, contendo plantas baixas humanizadas com a distribuição do mobiliário e equipamentos e perspectivas 3D para facilitar a visualização do que está sendo proposto.

Na próxima fase, que seria o Anti Projeto , apresento todas as opções de acabamento a ser utilizado no espaço, como piso, cor de parede, mobiliário, luminárias, etc.

Sendo aprovado o Ante projeto, finalmente passo para a fase do Executivo. O projeto executivo, nada mais é, que plantas detalhadas para que o executor possa realizar a montagem do espaço corretamente, conforme o projeto aprovado pelo cliente. Nessa fase, serão apresentadas plantas de elétrica, hidráulica, rebaixamento de gessso, marcenaria detalhada (caso seja feita com marceneiro), paginação e um caderno de especificações contendo todo o material de acabamento.

E finalmente chegamos ao final do projeto!

Essas fases são válidas para Projetos Residenciais e Comerciais. 


Consultoria

Uma boa opção para aqueles que não dispõem de tempo para realizar uma mudança radical no espaço. Por isso, ele tem a opção de contratar uma Consultoria, ao invés de um projeto completo. 
Por vezes, você está em dúvida sobre o que escolher como tecidos, cores, ou mesmo como organizar seu mobiliário, podendo assim resolver essas questões através da consultoria. 



Abraços a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário